sábado, 13 de dezembro de 2008

Semântica

apaguei da parede seus nomes
desbotou a cal
seus segredos em branco
manchei meus braços
com as letras que vestes

.significo
as palavras que visto
e me vestes
aqui me desnudo

terei o destino
algemado às suas mãos
estarei do outro lado
sempre acene positivamente
retornarei com vigor

desvendarei-a
com as paredes pintadas
aquarela que te escapa
escrevo
apago

e pulsará
ao mesmo tempo
as palavras que correm
aprisione todas
não saberás
que o cárcere é teus olhos
e seu desvio
meu ultimato
Lucas Santana

13 comentários:

Isaque Criscuolo disse...

CONCERTANDO:
"não saberás
que o cárcere é teus olhos
e seu desvio
meu ultimato"
Sublime!
Estou delirando nestas palavras. XD

Mari Poulain disse...

Muito obrigada por visitar meu blog, o Isaque é um querido!
Adorei seu poema e seu site que é uma delícia visual e, principalmente, de conteúdo!

jonas Urubu disse...

Imagino a semÂntica de uns olhos que é o próprio cárcere aos olhos de alguém ou mesmo do mundo. Porque tapa o que quer e não pretende-se ver.

E o desvio como ultimato é a glória: Rapá... tá cada vez mais foda acompanhar as nuances de teus escritos, muito bom....

Adenilson Lima disse...

Cara você tem talento!
"Semântica" fico demais,especialment a última estrofe.
Gostei muit de "Abulia",a Larissa é ótima.
Parabéns o blog todo ta muit legal!

amor (da cabeça aos pés) disse...

apaguei da parede seus nomes... desbotou a cal, manchei meus braços.

tive muito prazer em retribuir a visita. obrigada!

(marta silva) disse...

lindo demais teu poema. mesmo.
fiquei calada qnd terminei
adoro qnd isso acontece.

;*

(marta)
martaentreparenteses.blogspot.com

thiago almeida disse...

não sei se quero que me acenem...
muito bom o texto...

R. disse...

Hum, tudo isso e só 17 anos?
Minha gente, minha gente, minha gente...

Débora Hütz disse...

esse poema me trouxe uma enorme identificação no momento

Unknown disse...

O que posso fazer diante desse meu lindo filho? Aplaudi-lo com todo meu carinho e minha admiração.
Estou agradecida a Deus por Ele te conceder mais este dom.

Dayane disse...

Fascinante!!;*

Emanuel Carneiro disse...

Bastante curioso, gostei.

babi disse...

'não saberás
que o cárcere é teus olhos
e seu desvio
meu ultimato'