terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Monólogo (En Reverence)





O silêncio manchou outro canto da cama
nos vãos de teus falsos enlaces
Movido aos borbulhões de teu fogo; Chama.
na ruptura de tuas ínfimas faces

Que te cravo minhas unhas desgastadas
e devolva a lembrança tua
dos solavancos de nossas almas esgotadas
Encontres em mim, a cobiça crua

Tua máscara desprende ao passo que te despido
és meu anjo caído, nu em meu anfiteatro
encene teu prazer leitoso; ávido

Não! Vai sem receio
De ti, sobra apenas uma rosa
Vai e não petrifica

Deixa ficar onde eu quero, sem teus venenos
Poupa de tua cerne que dilacera

Deixa ficar escondida sem teus anseios
Desista, de atiçar a quimera

Tira teus pés dos meus sonhos

Vai, Menina; e não olha.



.Larissa Cavadas.

10 comentários:

disse...

Olá!

linda sua poesia.

e o vestibular? acaba. e a vida começa. juro. por mais impossível que pareça agora.

:)

Harry disse...

para de fazer poesia e vai estidar...hahahhahahhaha...brincadeira...
Ta ótima...bjão...

André Correia disse...

Parabens mesmo, me encantou.

Abracos

Anônimo disse...

No mundo dos indivíduos, sonhar a dois parece interditado. E a cama, una, tem dois cantos.

Que se faça o diálogo:
" - Me ensina a não andar com os pés no chão."

Bela poesia. Me fez refletir.
E obrigado pela visita.

Beijo!

. fina flor . disse...

"vai e não petrifica"

conheço gente precisando ler isso, rs*

beijos, querida

MM.

thiago almeida disse...

Cadê seu livro?

Laura disse...

Eu gostei de verdade desse. Lindo!

jonas Urubu disse...

Pode parecer pretencioso dizer tal coisa: mas na cama toda e qualquer máscara se dissolve.

Assim como até emsmo um poema que deixa de possuir sangue porque na cama ficou cansada.

Victor Canti disse...

suas palavras são fortes e ao mesmo tempo sutis, tem uma magia que as envolve, gostei muito...
quanto ao seu comentário na postagem "Pressa de Amar", é de minha autoria sim, e Hélio Pinto Ferreira foi um poeta famoso em minha cidade, São José dos Campos...
tenha um ótimo Natal!
bjs

Victor Canti disse...

obs. estou com um novo blog, Conceitos são Reflexos:
http://conceitossaoreflexos.blogspot.com/